É Fora

de Série

Um pouco sobre tudo.

Uma homenagem aos papais da ficção :)

[...] 
"Mas onde eu estiver /  Eu sei muito bem / O que ele quis dizer / Meu pai, eu me lembro / Não me deixa esquecer / Ele disse: / 'Marvin, a vida é pra valer / Eu fiz o meu melhor / E o seu destino / Eu sei de cor'... " (Titãs)
____________________________________________________________________

E é no clima de uma bom e velho rock 'n roll que, na semana dos pais, eu começo a homenagem do EFDS a alguns dos pais mais famosos e queridos da ficção (e da vida real também!!).


E, para começar bem essa homenagem, vou falar do Dexter Morgan (Dexter)
Como todos já devem saber, Dex é um "pai-analista-de-sangue-serial-killer" e durante o seriado, podemos ver a essa tal relação entre pai e filho de vários ângulos, formas e conceitos na vida dele. Para começar, logo na primeira temporada, fica bem clara a importância da relação entre Dexter e seu pai Harry, já que foi ele quem o ensinou a como lidar com as dificuldades (e um "passageiro sombrio") que ele tinha desde criança.

Mesmo vendo que seu filho era diferente, e que fugia completamente dos padrões de uma criança comum, Harry aceita o "desafio" de educar Dexter, ensinando a ele tudo o que podia, e tentando amenizar ao máximo os defeitos e dificuldades do nosso amado assassino.

(Vídeo sobre o famoso "código" de Harry, que Dex leva como lema para sua vida)

Enfim, Dexter cresce e adivinha...? Tem um filho também!!
Os que assistem a série sabem o quanto isso é estranho, afinal, ele tem sentimentos? Como seria então Dex com um filho?!
Mais uma vez então, temos como tema no seriado, essa relação entre pai e filho. E novamente, ela é conturbada. Afinal Dexter tem que saber dividir o seu tempo entre cortar cabeças e dar mamadeira ao seu pimpolho Harrison.
Podemos ver as dúvidas que ele tem quanto ao que seu filho puxou dele, afinal, será que ele tem no sangue a mesma necessidade que o pai tem?
Ao passar do tempo, a gente acompanha essa relação engraçada, e ao mesmo tempo fofa e, por que não dizer, perigosa. Assim como seu pai, Dexter se mostra preocupado e um pai zeloso. Protege seu filho com unhas e dentes, e nós acabamos nos surpreendendo, afinal, Dexter tem sim, algum sentimento dentro de si (num espaço apertado, junto com o passageiro sombrio).
Todos que assistem Dexter já o amavam pelo o que ele é, pelo modo como ele consegue lidar consigo mesmo, e depois do nascimento do Morgazinho, Dex subiu ainda mais no conceito de seus fãs, merecendo então, estar na nossa lista dos pais mais cute-cute da TV.


Continuando na onda de "papais fofos" da ficção, eu não poderia deixar de falar de um dos mais falados atualmente: Eddard Stark - Ned, para os íntimos (Game Of Thrones). Pai dedicado de seis filhos (Bran, Arya, Sansa, Rickon, Robb e Jon), Eddard é capaz de perder a cabeça se algo ameaçar algum deles.



Marido e pai presente sempre que possível, durante o seriado ele mostra que quer o bem dos seus filhos, não importa qual caminho eles procurem para serem felizes, indo em contrariedade de outros pais da época, que faziam da vida dos seus filhos o que bem entendessem, sem se preocupar com vontades e desejos dos pequenos.
Assim, Eddard se diferencia e se destaca quando o assunto é paternidade. Citando alguns exemplos das suas relações com seus filhos, posso falar de quando Ned, escondido de todos, permite que a sua filha mais nova, Arya, tenha aulas para aprender a manusear espadas, sendo que na época, o máximo que seria permitido à pequena seriam aulas de costura.

Vale lembrar ainda, que entre seus filhos, há ainda Jon Snow, um bastardo, que assim como outros bastardos, não é muito bem aceito na sociedade, mas que Ned trata como qualquer outro dos seus filhos "legítimos". Mesmo que sua mulher (Catelyn) não o aceite de jeito nenhum, Eddard faz de tudo para que ele esteja sempre presente, criando Jon junto com seus outros filhos, levando-o a todos os lugares onde era "permitido" e o tratando com muito respeito e carinho.
Ainda durante o seriado, podemos ver outras demonstrações de carinho de Eddard com todos os seus filhos, o que torna ele e sua família querida por grande parte dos que leem e/ou veem Game Of Thrones.

Ned é do tipo de pai que ouve seus filhos, faz o que eles pedem e não se deixa abater por qualquer coisa. Ele não guarda rancor de seus lobinhos e faz do possível e do impossível para que eles sejam felizes, cada um da sua maneira, e é por isso que ele recebe a homenagem do EFDS !! 





Nosso próximo homenageado é o cara que mais trabalha duro para criar seu filhos: Julius (Everybody Hates Chris).
Julius é pai de três encapetados (Chris, Tonya e Drew) que, seguindo o mandamento dos irmãos, vivem se alfinetando e arrumando muita confusão. Sendo assim, a casa é uma zona quando estão os três juntos e, apesar de quase não parar em casa, ele sempre dá um jeito de participar, junto com a mulher Rochelle, da educação dos filhos.
Julius quase nunca está em casa por uma simples razão: ele está sempre trabalhando. Ele tem, geralmente, de dois a três empregos (podendo chegar a quatro - e  não duvidem, até a cinco). Ele e a sua esposa tentam sempre dividir as despesas e contas, mas o problema é que, quando arruma emprego, Rochelle quase sempre acaba brigando com seus patrões e voltando a ficar em casa.
Julius é famoso por ser extremamente minimalista (leia-se: mão de vaca) quando o assunto é dinheiro. Ele é capaz de saber de cor o quanto  já gastou com fraldas e mamadeiras com Tonya, Chris e Drew. Sempre economizando e fazendo contas, consegue se virar e dar uma vida digna à sua família. Seu lado cômico, misturado com esse amor e carinho com os filhos e a mulher, fazem de Julius um dos personagens mais queridos da série, que sempre será lembrado por sua mania de economia. Apesar do tamanho e do jeito de mal, Julius é um cara muito legal que está sempre disposto a ouvir e ajudar seus filhos, e por isso, também é homenageado aqui no blog!!





E ai vão outras homenagens do EFDS a outros pais (não menos importantes) da ficcção! 
(coloque a seta em cima da foto para ver a descrição!!)









Tem algum outro pai fictício favorito? Poste aqui e o homenageie também!! :D 

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário