É Fora

de Série

Um pouco sobre tudo.

Personagens carismáticos: Parte 1 – Sheldon Cooper


Resolvi fazer uma série de posts sobre aqueles personagens que se destacam em suas séries, seja pelo seu humor, maluquices, seus ensinamentos, coragem ou forma de enfrentar a vida. E o primeiro dos meus escolhidos é ele: Sheldon Cooper, de “The Big Bang Theory”.


Ele é um físico teórico cheio de manias (egocêntrico e antissocial) e tem características que tornam o convívio com ele insuportável. Seus amigos que o digam, principalmente o Leonard.
Sheldon é, extremamente, arrogante quanto à sua inteligência. Ele não se importa e nem faz cerimônia para declarar o que pensa quanto à inferioridade dos demais seres humanos. Ele se diz mais inteligente que Newton, visto que, teria descoberto a gravidade sem precisar da maçã.

Uma das coisas que mais chamam atenção na série são as inúmeras e assustadoras regras criadas por ele. Às vezes me pergunto como Leonard sobrevive no mesmo apartamento? 


Elas vão da posição das coisas a ingredientes de comida, comidas específicas e jogos organizados de acordo com os dias da semana. E ai daquele que desobedecer! O coitado sofrerá horas de discurso e, claro, multas pela desobediência. Fortes consequências.
As discussões... Discutir com o Sheldon é perder tempo. Ele fala direto e sem pausas para respirar e vence o oponente pelo cansaço. Nem adianta tentar derrubar um argumento (mesmo que absurdo) dele. Quem se arriscaria ?
Quem é fã da série se diverte com ele, mas tente imaginar um cara desses sendo seu vizinho. Como lidar?


Ser interrompido em qualquer atividade que esteja fazendo, porque ele teve um pesadelo. Ser insistente e inconveniente é com ele mesmo... Pobre Leonard. E não só ele, porque um dos que mais sofrem com os conceitos do Sheldon é o Howard: Afinal, ele não tem um pós-doutorado e não merece respeito. Engenheiros ... Pffff!


Ele é o gênio do humor. Com suas piadas, inesperadas e surpreendentes, arranca gargalhadas dos seus amigos. BAZINGA!

Relações sociais para ele não são importantes. Acho interessante o conceito que ele apresenta sobre presentes: Se alguém te presenteia, esse alguém está te prendendo em um contrato social e te obrigando a retribuir o presente, óbvio, no mesmo valor. Isso não é legal. Isso não foi um presente. É uma cilada!
Não podemos nos esquecer das regras... Sempre existem regras para o convívio social. Quem não respeita 3 regras criadas pelo Sheldon é, imediatamente, retirado do grupo de amizades dele.
Para retornar (se ele achar possível esse retorno) é necessário assistir um vídeo criado por ele, onde a pessoa aprende todas as regras que são necessárias para conviver (corretamente) com ele.

Enfim, o Sheldon pode ser esse chatão, mas é o nerd preferido de muitos fãs de “The Big Bang Theory”. É o meu, por exemplo.  Tem como não rir desse jeito maluco, tem?
Existe um mania-de-Sheldon dentro de cada um de nós...


Aqui vão algumas das melhores frases ditas por Sheldon Cooper, na minha opinião.

“Eu sou claramente muito evoluído para dirigir um carro.”

“Só para constar, conhecer pessoas pode matar.”

“Esperto? Eu teria que perder 60 pontos de QI para ser considerado esperto.”

“Que computador você tem? E, por favor, não diga ‘um branco’”.

E aí, pessoal, vocês gostam dele? Não gostam? Quais as frases e manias mais legais desse personagem?

Confira uns dos grandes momentos dele na série



# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

4 comentários:

  1. kkk muito bom!! essa série é demais...
    muito ferah o blog
    parabéns!!
    o/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o Sheldon!!!!! Ótima descrição dele Cris, está de parabens..

    Bjs Balesteros

    ResponderExcluir
  3. Raphael Souza Freitas7 de setembro de 2012 às 14:52

    O melhor personagem da série

    ResponderExcluir
  4. Sheldon, como não amar esse maluco? KKK minha mania favorita dele: "Knock, Knock ,Knock, Penny!"

    ResponderExcluir