É Fora

de Série

Um pouco sobre tudo.

Once Upon a Time ...



Sempre que termina a temporada das nossas séries prediletas dá aquela impressão de que os dias, os meses custam a passar. Então, aqui vai a indicação de uma série que me surpreendeu nessa “pilha” de novas produções. E se você já assistiu aproveite para relembrar um pouco da trama. Conheça : Once Upon a Time!


Estreantes sempre são duvidosas. Quer dizer, a maioria delas necessitam de um tempinho para mostrar pelo que vieram. E OUAT mostrou uma proposta bem interessante. Já curti logo nos primeiros episódios, tive medo do cancelamento, mas ela se livrou e em breve retorna para sua segunda temporada.

Mas do que trata essa tal de “Once Upon a Time”?

Trata das histórias dos contos de fadas. ( Hã? Que coisa mais de menininhas –‘). Mas não daqueles contos de fadas da maneira que costumamos ouvir e assistir nos filmes da Disney. A série mostra os contos sem os seus famosos finais felizes, com a vitória da Rainha Malvada! 

Muito legal esses personagens terem sido trazidos para o mundo real.  Em OUAT, a Rainha enviou os personagens encantados para Storybrook, uma cidadezinha onde nada de novo acontece. E se eles tentarem sair do local coisas terríveis acontecem ...

Imagine uma Branca de Neve professora de primário. Imaginou? Muito bem! Agora imagine o príncipe Encantado. Onde ele estaria? Em coma? Acertou!



Mas nem tudo está perdido! Na trama, Branca de Neve e Encantado conseguiram salvar sua filha da terrível maldição. E a pequena Emma foi destinada a salvar o mundo de seus pais ( e dela) ao completar 28 anos: ela é a esperança deles e o pesadelo de Regina, a Rainha.
Emma, com uma solução mágica, é enviada para o mundo real e criada como órfã. Aos 18 anos acaba engravidando e, dá seu filho para a adoção. E adivinhem por quem o filho de Emma é criado? Se você disse pela Rainha Má, parabéns você acertou de novo!
O pequeno Henry é criado pela Rainha, que é a prefeita de Storybrook e manda e desmanda em tudo e todos.  O menino, de 10 anos, não gosta nadinha da mãe adotiva e escapa para encontrar sua verdadeira mãe. Ele conta toda essa história para ela, baseado em um livro de contos de fadas. Emma, claro, não acredita em tamanho absurdo, mas decide ficar na cidade por alguns dias para investigar o local, que não é nada normal. O poder de quebrar a maldição está nas mãos de Emma e isso que assistimos ao longo da primeira temporada: Ela resistindo em acreditar em tais coisas, parece maluquice, né?
Eu, particularmente, gosto muito do Henry. Eita menino teimoso (ainda bem) e insistente. Quer de qualquer forma fazer as pessoas (os personagens que nem fazem ideia de quem são) acreditarem na tal maldição criada pela Rainha Bruxa Malvada.

A série é muito envolvente. São apresentadas as histórias dos contos de fadas de uma forma muito interessante. Nada das coisas que ouvíamos na infância. Sabe a história de que a Rainha queria matar a Branca de Neve por ela ser a mais bela? Aqui, você vai saber o porquê disso, como as duas se conheceram e o que levou a tanto ódio.
Os contos deixam a ordem aleatória e passam a se interligarem, levando cada decisão à consequências e interferências em outras histórias.  Além da Branca de Neve, do Encantado e da Rainha Má temos os Sete Anões, a Cinderela, a Bela ( da Bela e a Fera) , o Chapeleiro Maluco ( que foi um dos personagens que eu mais curti), Pinóquio, Gênio da Lâmpada e muitos outros personagens que nunca serão vistos, por mim, da mesma maneira.




Um personagem que eu não posso deixar de citar e, que é de enorme importância na série é o Rumplestiltskin ( oi?) ou se preferir o Mr Gold.  Ele pode ser visto como o principal antagonista da série ( ou não).  Ele rivaliza com a Regina ora sim, ora não. É necessário muito cuidado para analisar o que ele, realmente, quer. Será que está do lado da Emma? Da Regina? Dele próprio? Tudo envolve o poder, a magia.

Esqueci de mencionar alguns dos personagens fixos na série: a Chapeuzinho Vermelho trabalha em uma lanchonete e usa roupas bem diferentes do que imaginamos nos contos. Ponto para a adaptação da história da menina do capuz vermelho. A historinha nunca mais será a mesma. =P


Sabe o caçador que é pago, pela Rainha, para arrancar o coração da Branca de Neve? Em OUAT ele é Graham, o xerife da cidade. Muito legal a adaptação da história dele também. 



Não posso deixar de comentar do figurino: Encantador. Essa é a palavra.  A série te faz viajar, de verdade, nesses contos, mas sem toda aquela frescura, sabe?!



A série tem lutas, segredos e está na minha lista de indicação para esse período sem suas séries preferidas.

Será que a magia vai estar de volta na vida dos personagens? A maldição será quebrada? Regina vencerá? Mr Gold? Emma? Para quem assistiu só resta esperar ansiosamente pelo retorno da série em setembro. E, para você que ainda não conhece ...


Segue o trailer da série e espero que gostem! =]




# Compartilhar

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

7 comentários:

  1. aaaaah *o* todo meu amor por OUAT.
    com certeza muda nossa visão sobre contos de fadas com essa pegada de suspence e relacões complicadas. definitivamente coisa de adulto, rs.
    uma ótima pedida de série pra virar fã na summer season. :)

    ResponderExcluir
  2. Henry <3
    Foi a série que conheci recentemente que mais me apaixonei, e já ocupou o 3º lugar entre as minhas preferidas :))

    ResponderExcluir
  3. Simplismente linda essa sérieee meu...\o/
    Amo de paixão, ansiosa pra proxima temporada. Ouvir a risada do Rumplestiltskin...hihihii...Mas virou uma das minhas séries favoritas. Vale a pena assistir.Recomendadíssimoo...^^

    ResponderExcluir
  4. Resumo maravilhoso desta série que realmente me surpreendeu e aposto que vai surpreender muito mais .As mesmas perguntas do final de seu post eu também faço . Fiz um post sobre a série também , passa la no meu blog e se curtir me segue . Já curti o seu que eu adorei no face .

    ResponderExcluir
  5. Sou louca por essa série, acompanhei ela e estou louca pela próxima temporada =) que venha logo. Beijos

    Clique >> Aqui Fofura...Nem tão fofo assim

    ResponderExcluir
  6. Meu personagem preferido é o Rumplestiltskin, SEM DÚVIDA! :D O mais maneiro de todos.

    ResponderExcluir
  7. Não vi ainda, mas gostei do enredo e do trailer!
    Muito boa a matéria e me deixou curioso para assistir ^^
    Começando NOW!

    ResponderExcluir