É Fora

de Série

Um pouco sobre tudo.

Once Upon a Time: Vilões


Não, não vou falar do senhor Fantástico, da Mulher Invisível, do Coisa e do Tocha-Humana. Nada de super-heróis nesse post, ao contrário, para falar a verdade, vou comentar de alguns antagonistas.
No encantado mundo de Once Upon a Time, muitos devem ficar torcendo pelo núcleo bonitinho da série: Snow White, Charming, Cinderela ... Mas, quem se destaca no seriado e chama a minha atenção são eles: Regina, Rumpel, Capitão Gancho e Cora (surpresas da segunda temporada).


A série me aninou demais nesses dois últimos episódios (2.4 e 2.5) e espero muito que HooK e Cora fiquem pela temporada toda.
De Rumpel e Regina eu nem preciso comentar. Todo o mistério que envolve os personagens e toda a dependência relacionada ao uso da magia intrigam. Aos poucos vamos entendendo a relação dos dois, porque, afinal, ainda não sabemos se são rivais, aliados ou o que mais.
O mais interessante da série são essas adaptações dos personagens dos contos, eles nunca são o que você esperava pelas estórias da infância. 

Regina é a Evil Queen, mas a gente vai entendendo um pouco do lado humano que ela tinha (ou tem), como no caso do episódio dessa semana. Ela já foi boa, já amou alguém e se transformou no que é graças a um plano de Rumpel.
Esse, por sua vez, é o mais intrigante da série, ninguém sabe de que lado ele está ou o que ele quer. Mas sabemos que se ele ajuda em algo é porque tem algum interesse envolvido. Dá pra sentir que ele tem um lado humano (soterrado), mas que parece que vai aflorar agora com a Bella em sua vida. Além, é claro, da busca pelo seu filho.

Como se não bastassem esses dois personagens de tamanho destaque, a segunda temporada nos apresentou Cora. Ela, a mãe da Regina, ela que usava magia sem controle e sem piedade e que acabou, de certa forma, contribuindo muito pra Rainha se transformar nesse poço de maldade. Regina em um momento de descontrole acabou enviando a mamãe para um universo paralelo (uma dica do Rumpel), por meio de um portal. Ela acha que se livrou dela, mas agora já sabemos que não.


Cora reaparece em um mundo destruído, o mesmo mundo onde foram parar Emma e Snow. E já mostrou que continua a mesma vilã, só que agora querendo se vingar da filhinha querida.

A surpresa, no entanto, para mim, foi a super adaptação que fizeram para a estória do Capitão Gancho. O que a criança que eu fui, team Peter Pan, diria ao me ver, agora, torcendo pro Hook?


O crocodilo que ele persegue a vida toda, querendo vingança, na série, é o Rumpel. Que, além de matar sua amada, ainda arrancou sua mão (com magia). Ele quer se vingar e ao descobrir onde se encontra o “Crocodilo” tenta, de todo jeito, chegar em Storybooke.  Quero muito assistir esse confronto do Gancho com o Rumpel. Parece que não tem como vencer o Senhor das Trevas, mas acredito que o Gancho venha a usar algo que seu inimigo queira muito (Bae, talvez?).  Eu li em algum lugar uma teoria de que Baelfire , está em um mundo paralelo e, quem sabe venha a ser outro inimigo de Gancho – muito conhecido. Vale lembrar que na versão, dos contos, o Capitão Gancho além de antagonizar com o crocodilo que levou sua mão, ainda é o rival de Peter Pan. Seria possível Bae ser o Peter? Seria interessante, né?
Então, que a segunda temporada continue nesse nível  e que esse quarteto venha revelando muitas estórias legais ao longo da série.

=p~

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário