É Fora

de Série

Um pouco sobre tudo.

Wilfred!

"Sanidade e felicidade são uma combinação impossível"
                                                                                              Mark Twain

É com frases assim que cada episódio de Wilfred começa. Frases que nos fazem pensar na vida e imaginar o que iremos aprender no capítulo a seguir.

Wilfred é uma pérola que eu comecei a assistir há pouco tempo. Baseado em um seriado Australiano de mesmo nome, é uma série diferente de tudo o que eu tinha visto até hoje, com muito humor, um fundo de verdade e muita crítica. É do tipo que você ri, acha graça, mas no fundo te faz pensar na vida. Ele estreou em 2011 e está agora indo para a terceira temporada. \o/

Wilfred, que dá nome à série, é um cachorro comum, menos para Ryan (Elijah Wood), que o vê como um humano vestido de cachorro. Exatamente: enquanto Wilfred (Jason Gann) é visto como um lindo cachorrinho de quatro patas por toda a sociedade, Ryan o vê como um marmanjo barbudo com uma fantasia de cachorro e o nariz pintado.



Ryan é um cara solitário, que não faz nada da vida (ele largou o emprego de advogado), tem medo até da própria sombra, é super desajeitado para com coisas e pessoas e vive uma vida completamente parada.
O seriado começa mostrando ele reescrevendo (mais uma vez) sua carta de suicídio. Sem seu emprego, sem amigos e com uma irmã infernal, ele decide que realmente chegou o grande dia. Após passar a limpo pela milésima vez a tal carta, ele faz uma vitamina de comprimidos para "partir para o outro lado".

Ele acorda um tempo depois, com barulhos da moto do vizinho e uma pessoa reclamando do muito na casa da outra vizinha.
Enfim, o dia amanhece e quem bate à sua porta é a tal vizinha (Jenna), pedindo para Ryan cuidar do seu cachorrinho, Wilfred. A cena é quase indescritível. É aquele momento "WTF?" que ninguém consegue explicar:



A partir dai começa a loucura na vida de Ryan. Mas ao mesmo tempo, ele acha um amigo para toda hora, e isso, de certa forma acaba fazendo bem a ele, já que era muito solitário. Wilfred mete ele em muita confusão, o faz dizer a fazer coisas absurdas, que Ryan nunca imaginaria, mas mesmo assim ele acaba ficando mais feliz junto àquele... cachorrinho (?).

"Amar é estar disposto a sacrificar"
                                                                           Michael Novak

Enfim, vou tentar explicar melhor quem, afinal, é o Wilfred.
Quando visto por qualquer outra pessoa que não seja Ryan, Wilfred é um cão comum: quatro patas, latidos,lambidas e bolinhas.

Agora, para o espanto de todos, o cãozinho é mostrado para os telespectadores e para Ryan como um homem fantasiado de cachorro. Mas não é isso. O Wilfred de Ryan anda como um ser humano, fala normalmente, fuma, bebe, usa drogas (muitas e muito), faz sexo com bichos de pelúcia - que ele jura falarem com ele (pelo menos, os bichos continuam sendo somente brinquedos para Ryan).

Falando nisso, essa relação de Wilfred com pelúcias gera muitas cenas hilárias, já que na maioria das vezes que ele está com sua ursinha, ou eles estão "fazendo amor de uma maneira selvagem" ou ele está a tratando como "qualquer uma". A melhor cena sexual de Wilfred, infelizmente, não é com a sua ursinha, mas sim com uma girafa-vagaba que ele encontrou na rua: (vale a pena assistir, de verdade!!)



"A felicidade existe somente na aceitação"
                                                                                 George Orwell

No final das contas, mesmo não compreendendo bem o que está acontecendo, e sabendo que aquilo não tem muito de real, Ryan de certa forma aceita a situação, e vive essa amizade com Wilfred (eles chegam até a  montar uma banda com o urso...).
O que o espera? MUITA confusão, muita maluquice, tudo regado à muita sexo, drogas e rock 'n roll. (a banda deles até que é legal hahaha).

O seriado conta ainda com atuações ótimas de todos, e as caras e expressões de Wilfred (Jason) são hilárias. E para os fãs do Elijah (ou Frodo, se preferir), é bom para "esquentar" para assistir O Hobbit, que sai logo, logo, em dezembro.



\o/

# Compartilhar

DEIXE SEU COMENTARIO

    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

0 comentários:

Postar um comentário